A homenagem, proposta pelo deputado Gerson Claro, reconhece o esforço dos estudantes do 6º ano B do ensino fundamental II — Arthur Rojes Gonçalves Martins, Emanuelli Trindade Moreira, Isabelly Nascimento da Silva, Jhonatan Levino Castro Villalba, Luis Gustavo Santos de Souza, Marcos Antônio Lemos da Costa e Pethrus Rodrigues dos Reis — como também o empenho dos coordenadores, professores e gestores da instituição.
“Esses jovens mostraram que a educação pública tem talento, e merece ser valorizada. Levar o nome de Miranda e do Mato Grosso do Sul para o mundo é um feito extraordinário que deve servir de exemplo e inspiração para todos nós”, declarou Gerson Claro durante sessão plenária.
O deputado também ressaltou o papel essencial dos educadores e da gestão escolar no processo. Foram reconhecidos os coordenadores das áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens, além das pedagogas, da diretora Izamara Nunes Albuquerque, da vice-diretora Andréia de Jesus Martins e da presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), professora Cintia Sarate Beulk.
“A transformação social que desejamos passa, obrigatoriamente, pela sala de aula. E hoje, o exemplo vem de Miranda, com muito orgulho para todo o nosso estado”, concluiu o parlamentar.