Policial

Condenados por execução ligada ao tráfico nas Moreninhas pegam quase 50 anos de prisão

Durante o processo, dez testemunhas prestaram depoimento, entre elas moradores e policiais.






Dois homens foram condenados a mais de 48 anos de prisão pela morte de Gabriel Jordão da Silva, assassinado a tiros no bairro Moreninha II, em Campo Grande, durante uma disputa pelo controle do tráfico de drogas.

O crime aconteceu em fevereiro de 2023.

Durante o julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença acatou as acusações feitas pela Promotora de Justiça Substituta Gabriela Rabelo Vasconcelos.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos fixou as penas em 19 anos, 9 meses e 15 dias para R.V.A.S., e 29 anos e 2 meses para W.S.B., ambos em regime fechado.

Gabriel foi perseguido e morto a tiros na rua Baguari. Tentou fugir e se esconder em uma casa vizinha, chegou a reagir com uma arma, mas acabou atingido e morreu no local. Os disparos foram feitos em via pública, colocando outras pessoas em risco.

Um dos réus, de 22 anos, foi preso em flagrante logo após o crime. O outro, de 29 anos, apontado como liderança do tráfico local, foi capturado meses depois. Um terceiro envolvido nunca foi identificado.

Durante o processo, dez testemunhas prestaram depoimento, entre elas moradores e policiais. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul reforçou que segue firme no combate ao crime e na defesa da vida.