Esportes

São Paulo pega o Libertad no Morumbis e tenta carimbar passaporte pra próxima fase

Com início àsa 21h30 (de Brasília), o jogo terá transmissão da Globo para SP, MG - menos Juiz de Fora -, PR, PI, GO, TO, PE, MT, AL, MS e CE






São Paulo e Libertad-PAR se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A partida será disputada no Morumbis. A Globo transmite a partida para: SP, MG (menos Juiz de Fora), PR, PI, GO, TO, PE, MT, AL, MS e CE)

Com três vitórias e um empate, o São Paulo chega para o confronto como líder do Grupo D, somando dez pontos. Uma vitória sobre o Libertad carimba a classificação são-paulina para as oitavas de final do torneio. No Brasileirão, porém, vem de dois empates e uma derrota.

O time paraguaio é o vice-líder do grupo, com sete pontos. Contudo, vem em uma sequência de resultados ruins, já que não vence desde o dia 11 de abril.

Nos últimos sete jogos, acumulou quatro empates e três derrotas, sendo uma delas para o próprio São Paulo, quando se enfrentaram em Assunção pela terceira rodada da competição continental.

São Paulo - Técnico: Luis Zubeldía
O técnico são-paulino não vai poder contar com Lucas Moura para o confronto. O camisa 7 sofreu um novo trauma no joelho direito e será submetido a mais exames. Em contrapartida, Pablo Maia, Oscar e Arboleda estão à disposição, assim como Wendell, que não foi diagnosticado com nenhum problema após sair chorando de campo no clássico contra o Palmeiras.

Escalação provável: Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva

Libertad - Técnico: Sergio Aquino
A tendência é de que o treinador repita a escalação do primeiro jogo entre as equipes na atual edição da Libertadores. Roque Santa Cruz aparece como principal "arma" do time na busca pelo resultado. O paraguaio tem três gols em 16 jogos e ainda não balançou as redes no torneio. Sergio Aquino não tem nenhum desfalque confirmado.

Escalação provável: Morínigo; Espinoza, Giménez, Diego Viera e Ramírez; Campuzano; Melgarejo, Martínez, Sanabria e Iván Franco; Roque Santa Cruz

(Com ge)