O Botafogo sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Carabobo-VEN, nesta terça-feira, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, os alvinegros foram a seis pontos, mas seguem em terceiro no Grupo A. Já os venezuelanos continuam com apenas um, na lanterna.
O Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, com Vitinho. Já o Carabobo chegou ao empate na etapa final, com Aponte. Só que nos acréscimos, Cuiabano decretou a vitória alvinegra.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Estudiantes-ARG, no Nilton Santos, na próxima quarta-feira. No dia anterior, o Carabobo visita a Universidad de Chile-CHI, em Santiago.
O JOGO
O Botafogo iniciou a partida esperando o Carabobo em seu campo de defesa. Nos contra-ataques, os alvinegros chegaram duas vezes com qualidade. Na primeira, o goleiro Bruera se antecipou a Cuiabano e impediu a finalização. Depois, Igor Jesus recebeu passe na área, mas chutou mal.
Aos poucos, os donos da casa melhoraram e passaram a chegar ao ataque com perigo. O goleiro John foi obrigado a trabalhar em três oportunidades criadas pelo Carabobo. Só que aos 22 minutos, foi o Botafogo que abriu o placar. Cuiabano arriscou de fora da área, Bruera deu rebote e Vitinho apareceu para mandar para a rede.
O revés obrigou o Carabobo a avançar com mais intensidade. Tanto que os donos da casa quase empataram aos 32 minutos. Primeiro, Nuñez cobrou escanteio fechado e quase fez um gol olímpico, mas John estava atento. No escanteio seguinte, foi a vez de Pernía cabecear, mas Cuiabano apareceu para salvar os cariocas.
O Botafogo respondeu em seguida. Rwan Cruz recebeu passe na área e chutou para defesa de Bruera. Igor Jesus pegou o rebote, mas foi travado. Vitinho chegou para finalizar, só que acabou vendo Bruera salvar o Carabobo.
Na parte final, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Carabobo chegou em duas oportunidades com perigo. No entanto, o Botafogo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Os venezuelanos seguiam levando perigo, principalmente nas bolas aéreas. Já o Botafogo apostava nos contra-ataques.
O Carabobo, mesmo sem criatividade, chegou ao empate aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Aponte chutar para a rede.
Somente após o revés, o Botafogo passou a avançar com mais intensidade. Os alvinegros quase marcaram aos 39 minutos, com Mateo Ponte, mas a zaga salvou o gol. Os alvinegros mantiveram a postura e chegaram a vitória nos acréscimos. Cuiabano recebeu passe na área e chutou para a rede.