Logo nos primeiros meses, foi intensificada a operação tapa-buracos, medida essencial para melhorar o tráfego urbano e rural. A campanha de limpeza da cidade, com foco na retirada de entulhos e galhos, reforçou o cuidado com a saúde pública e o embelezamento urbano.
Na educação, as escolas passaram por manutenção hidráulica, elétrica e estrutural, incluindo soldas emergenciais em 40 mesas escolares e uma reforma urgente na Escola do Chapadão Irmã Araldi Kohl. Também foi realizada a manutenção do telhado da sala de fisioterapia e da cantina central.
A zona rural recebeu atenção especial com ações como a recuperação da estrada da MS-213, estradas de acesso aos quilombolas e assentamentos. Também foi realizada a instalação de câmeras de segurança na área de maquinários e a colocação de tubos para passagem de água no assentamento Carlos Roberto Soares.
A estrutura do balneário Pôr do Sol foi revitalizada, com limpeza e manutenção nas vias internas, garantindo um ambiente mais harmonioso para famílias e visitantes. Já a área de esportes contou com concertos no telhado e desentupimento de ralos na quadra poliesportiva do ginásio.
Na área de transporte e serviços urbanos, destaca-se a manutenção e consertos de máquinas e caminhões pesados, bem como a iluminação pública no assentamento, promovendo mais segurança à população.
Outras ações relevantes incluem a manutenção da caixa d'água e a recuperação de estradas no Assentamento Carlos Roberto Soares, além da retirada de entulhos do CREAS, manutenção da gerência de saúde e do laboratório municipal de Sonora.
Por fim, a limpeza do parque industrial simboliza o cuidado com o desenvolvimento econômico e ambiental da cidade.
Esses 100 primeiros dias demonstram uma gestão focada na ação, com serviços que vão do campo à cidade, refletindo um governo que busca atender as necessidades da população de forma prática e efetiva