Nacional-URU e Bahia se enfrentam pela às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Nacional-URU estreou com derrota na Libertadores, mas vem de goleada por 4 a 0 contra o Cerro Largo pelo Campeonato Uruguaio.
O resultado no fim de semana encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer do Decano, que na partida contra o Bahia vai ter Pablo Peirano como treinador pela primeira vez.
Em terceiro lugar do Grupo F, com um ponto, o Bahia defende uma invencibilidade de dez jogos, mas vem de três empates consecutivos.
Em comum, as partidas tiveram gols sofridos pelo Esquadrão no fim dos jogos, a exemplo da estreia pela fase de grupos da Libertadores, contra o Internacional, em confronto que o Tricolor chegou a abrir o placar com Jean Lucas e viu Enner Valencia deixar tudo igual aos 38 minutos do segundo tempo.
Nacional - Técnico: Pablo Peirano
No fim de semana o Nacional foi para campo com treinador interino e preservou alguns titulares. A goleada por 4 a 0 pode abrir espaço para novidades no time, mas se Pablo Peirano quiser, tem todos os titulares da estreia na Libertadores à disposição para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira.
Provável escalação: Mejía; Ancheta, Coates, Calione e Millán; Báez, Boggio e Oliva; Vargas, Herazo e Recoba.
Bahia - Técnico: Rogério Ceni
Rogério Ceni deve voltar a rodar a equipe e utilizar os jogadores que não iniciaram a última partida contra o Santos, casos de Kanu, Jean Lucas e Lucho Rodríguez. O meia Everton Ribeiro, suspenso diante do Peixe, volta ao time titular.
Provável escalação: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
(Com ge)