A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, ontem (19), um projeto de grande impacto para mulheres que enfrentam a dor da perda gestacional. A proposta prevê a criação de leitos separados para mães que passaram por natimorto ou óbito fetal em unidades de saúde públicas e privadas da capital.
O objetivo do projeto, do vereador Dr. Victor Rocha, é evitar que essas mães fiquem internadas ao lado de mulheres que deram à luz e estão com seus bebês nos braços, uma situação que pode agravar ainda mais o sofrimento emocional.
O vereador destacou a importância de dar dignidade e apoio psicológico a essas mulheres.
"É uma dor imensa perder um filho. Imagine ter que ficar no mesmo quarto que mães comemorando a chegada dos seus bebês. Essa situação traz um impacto psicológico muito grande. O projeto garante que as unidades de saúde ofereçam um espaço separado para essas mães, minimizando esse sofrimento", explicou Dr. Victor Rocha, que também preside a Comissão de Saúde da Câmara.
Além desse projeto, os vereadores aprovaram outras 11 propostas durante a sessão, tratando de diferentes áreas que impactam a vida dos campo-grandenses. Com a aprovação em primeira discussão, o projeto segue agora para a próxima etapa de votação antes de virar lei.