Um policial civil de 29 anos morreu em um tiroteio na 59ª DP (Duque de Caxias), no Rio de Janeiro. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com as primeiras informações, o agente, que era lotado na distrital, atirou na namorada enquanto os dois estavam no estacionamento da delegacia.
Em seguida, ele passou a atirar na direção de colegas, que tiveram que reagir.
Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), que estavam no local, conseguiram atingir o policial, que acabou morrendo.
Os policiais militares estavam no local apresentando uma ocorrência de trânsito quando também foram atacados e revidaram. É possível que o policial tenha tido um surto, e a polícia vai apurar essa hipótese.
A namorada ferida também é policial civil e trabalha na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município, que fica no mesmo endereço. Ela foi atingida por múltiplos tiros no peito. Às 13h, ela passava por uma cirurgia de emergência no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo e o quadro era grave.
Outros três homens, de 26 a 41 anos, foram baleados e levados para o mesmo hospital. Não se sabe os estados de saúde. Não se sabe se os feridos são policiais ou testemunhas.
Nenhum policial militar ficou ferido. A parte da delegacia onde aconteceu o tiroteio foi isolada e passará por perícia. A porta da frente do local ficou estilhaçada. (Com g1)