Em entrevista exclusiva ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o dirigente confirmou que o estádio receberá a decisão do principal torneio de categorias de base do Brasil. O jogo está marcado para dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a partir das 10h (de Brasília). O público deve ser de 26 mil torcedores.
"Vai ser às 10h da manhã, no Pacaembu, dia 25. Está pronto, estive lá. Fizemos a Copinha feminina lá. O público será de 26 mil", afirmou o dirigente.
Já havia expectativa que o estádio recebesse a final da Copinha neste ano. A ideia, aliás, era que o local fosse palco da decisão do torneio em 2024. No entanto, com a falta de avanço das obras, o plano foi vetado.
Caso se confirme o Pacaembu como palco da grande decisão, o torneio irá resgatar uma tradição antiga. Ao longo das 54 edições da competição, apenas 18 vezes a final não foi realizada no icônico estádio paulista. A última vez que o local recebeu o jogo decisivo foi em 2020, com o clássico entre Grêmio e Internacional, vencido pelo time colorado nos pênaltis.
Cedido à Concessionária Allegra Pacaembu em 2020, o estádio passa por reformas desde 2021 e recentemente teve o seu nome mudado para Mercado Livre Arena Pacaembu. O acordo total pelos naming rights pode atingir R$ 1 bilhão.
O Pacaembu está em fase final das obras e já até recebeu eventos com público, como a decisão masculina da Taça das Favelas, no dia 21 de dezembro de 2024. Na ocasião, entretanto, o jogo teve que ser cancelado em razão de uma forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo.
No momento, os times ainda disputam a segunda fase da Copinha. Maior vencedor e atual campeão da competição, o Corinthians tenta defender o título neste ano. Gazeta Esportiva