A ideia, originalmente apresentada pela senadora Zenaide Maia, busca fortalecer as políticas públicas voltadas para a população idosa no Brasil. Guerreiro destacou que recentemente esteve em Brasília para discutir o tema diretamente com a senadora, quando apresentou a necessidade de implementação do Conselho e o impacto positivo que ele pode trazer.
“A população está envelhecendo, e precisamos trabalhar com políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Quero trabalhar para implantar Centros Dia, que atendam os idosos durante o dia enquanto seus familiares estão no trabalho. Fui a Brasília buscar informações sobre essas políticas, e essa reunião foi muito produtiva e solicitei ao Nelsinho que ele seja relator da proposta”, afirmou Ronilço Guerreiro.
O vereador reforçou que a criação do Conselho Tutelar da Pessoa Idosa representa um grande avanço para garantir direitos e promover ações que visam o bem-estar e a qualidade de vida dessa parcela da população, especialmente em uma época em que o envelhecimento populacional exige maior atenção e planejamento.
“Assim como as crianças precisam de políticas públicas e cuidados, como creches, os idosos também necessitam. É importante ter esse olhar e como parlamentar quero lutar por esta importante causa”, ressaltou Guerreiro.
O senador Nelsinho Trad sinalizou apoio à iniciativa, destacando a importância de ampliar as discussões no Congresso Nacional e sensibilizar outros parlamentares sobre a necessidade de projetos voltados para o cuidado e proteção da pessoa idosa.