O atacante brasileiro atualmente está jogando pelo Al Hilal, da Saudi Pro League. No entanto, ele enfrentou mais dificuldades com lesões no Oriente Médio e verá seu contrato atual expirar ao final da temporada 2024/25.
Neymar tem insinuado uma mudança para a MLS, com o jogador de 32 anos dizendo à CNN Sports: “Obviamente jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos, ainda nos falamos, seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al Hilal e na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol é cheio de surpresas.”
Qualquer mudança para a Flórida também faria Neymar se juntar ao ex-colega do Barça Javier Mascherano –o ex-jogador da seleção argentina agora ocupa um cargo técnico de destaque nos Estados Unidos. O Inter Miami permaneceu reticente sobre seus planos de transferência, com o proprietário-gerente Jorge Mas dizendo sobre os rumores da chegada do craque: “A palavra-chave é se ele estivesse disponível. Ele é jogador do Al Hilal agora. Eu sempre disse que aspiramos trazer grandes jogadores para o nosso time e para a nossa liga. Temos muitas limitações e restrições de elenco, mas se não houvesse restrições, eu disse e vou repetir, temos um orçamento ilimitado. Se houver alguma chance de trazer jogadores do calibre de Neymar ou outros, não hesitaremos”.
O jornal Miami Herald afirma que “a chance de experimentar um estilo de vida mais relaxado nos Estados Unidos e se reunir em campo com amigos próximos é atraente” para Neymar, que continua a ponderar suas opções. Ele tem sido um turista regular dessa parte do mundo ao longo dos anos, com o brasileiro assistindo frequentemente a jogos da NBA envolvendo seu amigo Jimmy Butler, do Miami Heat.
No entanto, Neymar precisaria aceitar uma redução salarial para se juntar a Messi e companhia mais uma vez. Seu contrato na Arábia Saudita, que dizem valer até R$ 611 milhões, inclui uma série de vantagens, como uma mansão com 25 quartos e acesso a um jato particular.