“Vamos ouvir da bancada federal aquilo que pode ser feito por Campo Grande, tanto dos oito deputados federais, quanto dos três senadores. É importante sabermos os investimentos para o Município e o que nós, enquanto representantes municipais, podemos atuar na defesa das pautas, cada um naquilo que entende e quer fazer por Campo Grande”, afirmou o vereador Professor Juari, que falou em nome dos vereadores.
Ele classificou a reunião como muito proveitosa, destacando que “o senador Nelsinho tem experiência de vereador, de prefeito, de deputado estadual e senador, o que dá segurança e mostra caminhos para que Legislativo possa ter eficiência. É um gesto muito importante do nosso presidente de aproximar o Senado da Câmara”, afirmou o vereador Juari.
O senador Nelsinho afirmou que cada vereador poderá participar do diálogo e entendimento dos investimentos de emendas direcionadas a Campo Grande. “Destaco o aspecto municipalista de nossa atuação e, mais do que isso, valorizar o trabalho do Legislativo de Campo Grande, a nossa Capital. Vamos fazer com que a produtividade, através das emendas que vêm de Brasília, não só do nosso gabinete como da bancada, possa também ser carimbada com a atuação de cada vereador”, ressaltou.
Ele afirmou que seu gabinete está à disposição para o encontro, para as definições acerca dessa atuação. “Todo vereador tem sua prioridade, na educação, na saúde, no esporte, na assistência social, na cultura ou infraestrutura”, disse o senador. Na reunião com a bancada cada um poderá apresentar sua demanda prioritária.
Diálogos e proximidade
O vereador Papy assumiu a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro e tem destacado a importância do diálogo com outros poderes e instituições para fortalecer a participação dos vereadores na discussão sobre investimentos em Campo Grande. Na terça-feira, por exemplo, os vereadores participaram de reunião com o governador em exercício José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e um dos temas foi a participação dos vereadores no apontamento de temas prioritários para a cidade.
Também já estiveram reunidos com o presidente os deputados federais Beto Pereira e Vander Loubet, além de secretários estaduais.