“Várias prioridades foram colocadas nesta reunião bastante produtiva. O governador Barbosinha vai levar esses temas ao governador Eduardo Riedel e poderemos desenvolver mais os assuntos para promover encaminhamentos e entregas à população”, afirmou Papy.
Foram debatidos temas como desenvolvimento econômico do Município, com desafios da industrialização e geração de emprego, os impactos da Rota Bioceânica, segurança pública, enfrentamento às drogas e também questão da saúde, com o impacto dos pacientes do interior atendidos em Campo Grande.
O governador em exercício ressaltou que o diálogo é fundamental e avalia que a Câmara tem muito a contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Aqui existe a pluralidade e o sentimento de todos os quadrantes da nossa Capital, que refletem no posicionamento dos vereadores e vereadoras. É papel fundamental do Governo envolver e compreender que se queremos ter a verdadeira dimensão dos problemas da Capital não existe ninguém mais preparado que o conjunto de vereadores, porque estão em todos os lugares”, afirmou.
Para Barbosinha, “conhecer melhor problemas como saúde, segurança assistência social, infraestrutura é muito importante para utilizar melhor os recursos”, ressaltando que o orçamento com a participação do vereador traz esse reflexo da sociedade. Participaram da reunião vários vereadores.
O presidente Papy ressaltou o diálogo como um método importante para a nova Mesa Diretora “para estar institucionalmente se relacionando com outros poderes e, desta forma, dar visibilidade ao trabalho individual de cada parlamentar, mas, principalmente, garantir protagonismo das ações em relação ao desenvolvimento de Campo Grande”.
Milena Crestani