Policial

Dois mortos e três adolescentes envolvidos em onda de crimes

Rapaz tentou escapar, mas foi ferido a facadas; adolescentes fugiram para MS e foram detidos






Aporé e Chapadão do Sul foram palco de uma sequência de crimes violentos que culminaram na morte de dois homens e de um dos adolescentes envolvidos.

Na noite de domingo (6), três adolescentes, todos com menos de 16 anos, iniciaram uma jornada de terror em Aporé (GO). Armados com facas, eles abordaram Pedro Wilson, que estava em seu carro, e o esfaquearam brutalmente. Após o crime, fugiram em outro veículo, um Ford Fiesta, onde encontraram Elielson Soares, que foi assassinado da mesma forma.

Morreu na Santa Casa de Campo Grande, Pedro Wilson, que foi ferido a facadas por um adolescente de 15 anos durante roubo de carro, em Aporé (GO). Ele foi a segunda vítima atacada pelos menores. A primeira, Elielson Soares, morreu no local.

Os criminosos seguiram em direção a Chapadão do Sul, sendo perseguidos pela Polícia Militar Rodoviária. Após uma intensa troca de tiros, os três adolescentes foram baleados e socorridos. Um deles, o adolescente de 15 anos que confessou ter planejado os crimes, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Os crimes foram praticados por três adolescentes, que acabaram baleados ao trocarem tiros com a polícia quando acessavam Chapadão do Sul com o carro roubado. Na noite de ontem, atirador invadiu o hospital onde estava o adolescente de 15 anos e o matou.

Segundo a polícia, o adolescente de 15 anos teria confessado que a motivação para os crimes era o desejo de roubar carros para desmanche. Ele e seus comparsas planejaram os crimes com antecedência e agiram com extrema violência.

A população de Aporé e Chapadão do Sul está chocada com a brutalidade dos crimes. A morte de dois homens e de um adolescente levanta diversas questões sobre a violência juvenil e a falha na ressocialização de menores infratores.

Os três foram socorridos pela própria polícia e receberam atendimento médico. Apenas um menor precisou ficar em observação no hospital, o de 15 anos, que confessou ser quem planejou o crime. Os outros foram apreendidos em flagrante.

Ainda no hospital, o menor de 15 anos confessou o crime. “Ele estava sentado em um banco de costas para mim, eu fui, passei a faca nele, entrei no carro e saí”, disse para a polícia sobre quando atacou Elielson. Durante a noite de ontem, um atirador, pela janela do hospital de Chapadão, matou esse adolescente a tiros.