O Botafogo tem seis jogadores convocados para a próxima Data-Fifa. O último a ser chamado foi o meia Thiago Almada, a maior contratação da história do clube e do futebol brasileiro. O jogador volta à seleção principal depois de pouco mais de um ano.
Ele tinha sido convocado pela última vez em junho de 2023, quando participou de dois amistosos - o último, contra a Indonésia. Na mesma convocação, contra o Panamá, chegou a fazer um gol na vitória por 2 a 0.
Almada é considerado uma das grandes joias do futebol argentino e esteve na Copa do Mundo de 2022. Depois de um tempo de adaptação ao Brasil, vindo do Atlanta United, dos Estados Unidores, ele vive bom momento no Botafogo.
O argentino é titular no time de Artur Jorge, fez dois gols nos últimos cincos jogos e ainda converteu um dos pênaltis na decisão por pênaltis contra o São Paulo, que garantiu vaga na semifinal da Conmebol Libertadores.
Além de Almada, Savarino foi chamado para defender a Venezuela. Ele tem sido convocado com frequência pelo pelo treinador Fernando Batista. Com isso, o Alvinegro cederá seis jogadores seleções após o jogo contra o Athletico-PR, no próximo sábado.
Os dois meias, inclusive, vão se enfrentar no primeiro jogo, no duelo entre Venezuela e Argentina, no dia 10 de outubro, pela 9ª rodada. Na 10ª, a Venezuela pega o Paraguai, de Gatito, também convocado, e a Argentina enfrenta a Bolívia. (Com ge)