Policial

Polícia Federal dá uma chamada e destrói celular ao ser preso

As investigações apontaram que o veículo de carga estava registrado em nome de uma empresa sediada em Assis, que já havia sido alvo de outras cinco operações nos últimos 12 meses






A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (18) uma operação em Assis, São Paulo, e prendeu um dos principais responsáveis por um esquema de tráfico de drogas que movimentou mais de 22 toneladas de maconha nos últimos 12 meses. Expedidos pela vara criminal de Angélica.

A ação, que contou com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, foi desencadeada após a prisão em flagrante de um motorista transportando quase 11 toneladas da droga em agosto deste ano.

As investigações apontaram que o veículo de carga estava registrado em nome de uma empresa sediada em Assis, que já havia sido alvo de outras cinco operações nos últimos 12 meses, sempre envolvendo grandes quantidades de maconha.

Apuração teve início quando um homem foi flagrado transportando quase 11 toneladas de maconha (Foto: divulgação / PF)

Durante o cumprimento dos mandados, o investigado tentou destruir seu celular, na tentativa de ocultar provas do crime. No entanto, a ação foi frustrada pelos policiais e o homem deve responder por um novo crime.

A operação demonstra a eficiência da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de grandes organizações criminosas. A droga apreendida teria um valor estimado de mercado de milhões de reais e seria distribuída em diversas cidades do país.