Mato Grosso do Sul

Troca do gramado marca início da revitalização do Estádio Morenão

A previsão é que o novo gramado seja entregue até dezembro deste ano






A reforma do gramado é realizada em parceria entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O projeto, segundo o Jornal Midiamax,  prevê a instalação de um moderno sistema de irrigação, novo piso esportivo, além da revitalização dos bancos de reservas, vestiários e da pista de atletismo.

Segundo o presidente da FFMS, Estevão Petrállas, os serviços tiveram início na última quinta-feira (2) e utilizarão tecnologia de ponta para garantir um gramado dentro dos padrões exigidos para competições nacionais. Ele destacou ainda que os vestiários estão praticamente concluídos, restando apenas adequações no piso.

A previsão é que o novo gramado seja entregue até dezembro deste ano, permitindo que o Morenão volte a sediar partidas oficiais a partir de janeiro de 2027, durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A. A expectativa também é que o estádio passe a receber grandes eventos esportivos, culturais e shows.

As obras estruturais, como melhorias nas redes elétrica, hidráulica, de abastecimento de água e nas arquibancadas, ficarão sob responsabilidade do Governo do Estado. Essa etapa será iniciada após a conclusão da reforma do gramado, conforme o cronograma estabelecido.

O coordenador-geral do Morenão, André Chita, informou que o estádio já foi desocupado para viabilizar o início das intervenções. Segundo ele, mais de 30 caminhões-baú retiraram materiais que estavam armazenados no local. Com o espaço liberado, o próximo passo será a conclusão das licitações para contratação das empresas responsáveis pelas obras estruturais.