Esportes

Bahia e Botafogo buscam ampliar presença do Brasil na Libertadores

Na fase preliminar da competição, clubes querem se juntar a Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Mirassol e Palmeiras






A Copa Libertadores 2026 começa nesta quarta-feira (18) para os brasileiros. Bahia e Botafogo entram em campo pela segunda fase nesta noite.

O clube baiano vai enfrentar o O’Higgins fora de casa, no Chile, às 19 horas. A partida de volta está marcada para o dia 25, com mando do Tricolor baiano, na Arena Fonte Nova.

Já o Botafogo viajou para encarar o Nacional Potosí, da Bolívia. A equipe carioca entra em campo às 21h30, no estádio Víctor Ugarte. Na semana que vem, é o Glorioso quem recebe o Nacional em casa, no estádio Nilton Santos. 

Apenas quatro times vão sobreviver na fase preliminar da Libertadores e avançar para a etapa de grupos. Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Mirassol e Palmeiras são os clubes do Brasil já assegurados na fase de grupos do torneio continental.

A etapa de grupos da Libertadores 2026 começa no dia 7 de abril, com o sorteio sendo realizado uma semana depois do último duelo da terceira fase, no dia 18 de março.