Geral

Empresa de MS é eleita a melhor entre 100 startups da América Latina

O empreendimento concorreu na categoria de negócios que atuam com gestão pública






Com DNA sul-mato-grossense, a empresa Ei Soluções Inteligentes conquistou a primeira posição entre 100 startups da América Latina. A premiação ocorreu na 10º edição do Ranking 100 Open Startups.

A vitória veio pela categoria GovTech, que analisa o uso estratégico de tecnologia para modernizar a gestão pública. Dessa forma, os serviços governamentais se tornam mais eficientes, transparentes, acessíveis e focados no cidadão. 

“Estar no topo do ranking GovTech e entre as mais promissoras do país reforça o compromisso da Ei Soluções com a transformação da gestão pública por meio da tecnologia. Esse reconhecimento valida nosso esforço diário em desenvolver soluções que realmente impactam a vida das pessoas e fortalecem as instituições”, comemorou o CFO da Ei Soluções Inteligentes, Ettore Funicelli Delgado.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento do sistema E-Kronos, capaz de gerenciar obras públicas, serviços e investimentos adotados por secretarias estaduais e prefeituras, com resultados bastante expressivos. 

Além da liderança, a empresa sul-mato-grossense também ingressou na lista das 10 startups mais promissoras do Brasil em 2025. 

“Ser reconhecida como Campeã da Década e líder GovTech é uma conquista que vai muito além da empresa, é um orgulho para Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho é movido pela missão de aproximar o cidadão do poder público e criar serviços mais ágeis, confiáveis e modernos. Esse prêmio nos inspira a seguir inovando e elevando ainda mais o nível da gestão pública brasileira”, disse o CEO da Ei Soluções, Rogê Teissére. 

O ranking 

Buscando destacar anualmente as startups mais atraentes do mercado corporativo, além das corporações líderes em Open Innovation com startups, o reconhecimento busca gerar novas oportunidades de negócios. 

Atualmente, o Ranking é a principal fonte de dados sobre inovação aberta na América Latina, tornando-se referência para empresas, investidores e pesquisadores. A informação é do portal Primeira Página)