Brasil

"Japinha do CV" era linha de frente da facção e foi morta com tiro no rosto

Penélope, mulher apontada como combatente de confiança do CV, também era conhecida como "musa do crime"






Conhecida como "Japinha do CV" ou "musa do crime", a mulher identificada como Penélope, foi uma das pessoas que morreu durante a megaoperação realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.

"Japinha" era apontada pela polícia como "linha de frente" do CV (Comando Vermelho) e uma combatente de confiança da facção carioca.

A mulher teria resistido à abordagem policial e atirado contra agentes durante a operação, que resultou na morte de 121 pessoas. No momento da ação policial, ela vestia uma roupa camuflada. Japinha foi morta com um tiro no rosto. 

Imagens e vídeos do corpo dela circularam nas redes sociais após a morte. Em uma postagem, a irmã de Penélope pediu que as fotos não sejam mais compartilhadas.

“Pessoal, aqui é a irmã da Penélope. Entrem no Instagram dela pra postar essa mensagem, por favor parem de postar as fotos dela morta, eu e minha família estamos sofrendo muito”, escreveu.

Ela ainda afirmou que a conta será usada para publicar imagens em homenagem à irmã, com fotos dela "feliz e sorrindo". (Com CNN - SP)