Reinaldo Azambuja saúda sua cidade com poesia de Manoel Barros
Reflexão poética “Sobre Importâncias” ilustra homenagem do ex-governador à terra onde nasceu.
28/08/2025, 07:00:00
“Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica, nem com balanças, nem com barômetros. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produz em nós”.
Esta frase, uma das mais belas e definitivos demonstrações de amor do poeta Manoel de Barros na sua antológica reflexão “Sobre Importâncias”, foi erguida pelo ex-governador Reinaldo Azambuja como saudação à cidade, que na terça-feira (26/08), completou seus 126 anos de fundação. A mensagem poética foi gravada e divulgada nas redes sociais do líder político.
Responsável por investimentos históricos no município, com o qual firmou em seus dois governos oito anos de uma parceria produtiva e assinalada por obras duradouras, Azambuja afirma que a data renova seu amor e seu compromisso com a terra onde nasceu. E assim ele consagra este sentimento. Pontua “o amor encantado que se mede na intensidade da alegria e admiração que sinto pela cidade, e no encantamento que ela provoca em mim. Campo Grande: parabéns pelos encantos em todos os cantos”! Folha de CG