Esportes

Malcom pode rescindir com Al Hilal após Mundial, diz jornal saudita

Récem-chegado, Inzaghi quer fazer mudanças nos estrangeiros do elenco, e os brasileiros Renan Lodi e Kaio César também têm chance de sair






Após a eliminação para o Fluminense nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Al Hilal pode passar por várias mudanças em seu elenco. Inclusive, há a chance de saída de alguns jogadores brasileiros, entre eles Malcom.

O atacante estaria em negociações para rescindir seu contrato com o clube saudita.

A informação foi trazida pelo jornal "Asharq Al-Awsat", que ainda revela que clube e jogador vivem um momento de tensão dentro e fora de campo, e não desejam continuar o vínculo iniciado em 2023. Naquela temporada, o jogador de 28 anos foi contratado do Zenit, da Rússia.

A situação se agravou após Malcom ter se envolvido em uma discussão acalorada com fãs em Orlando, na sequência do apito final na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na última sexta-feira. Depois, o atacante sofreu ataques racistas através das redes sociais, por parte de torcedores que também pediam sua saída.

Em duas temporadas completas pelo Al Hilal, Malcom tem 100 jogos feitos, com 39 gols e 30 assistências. No Mundial, marcou uma vez em cinco partidas, na vitória por 4 a 3 diante do Manchester City (Inglaterra), que terminou com a classificação histórica.

Reformulação

Após comandar a Inter de Milão e ser duas vezes vice-campeão europeu nas últimas três temporadas, Simone Inzaghi assumiu o Al Hilal. Sua primeira experiência no novo clube foi a disputa do Mundial nos Estados Unidos.

De volta à realidade local, o treinador italiano pretende realizar mudanças no elenco. Também segundo o "Asharq Al-Awsat", ele comunicou à diretoria o desejo de que alguns jogadores não-sauditas deixem o clube de Riade.

Além de Malcom, o jornal diz que Inzaghi não quer os brasileiros Renan Lodi (lateral-esquerdo) e Kaio César (atacante), assim como o sérvio Aleksandar Mitrovic (atacante). Isso fará o Al Hilal ir ao mercado de transferências buscar novos jogadores estrangeiros que se encaixem melhor com as ideias do comandante. (Com ge)