Esportes

Auxiliar da Seleção, Davide Ancelotti entra na mira do Botafogo

Filho de Carlo Ancelotti compõe comissão da seleção brasileira e não tem experiência prévia como treinador principal de uma equipe






Em busca de um sucessor para o técnico Renato Paiva, o Botafogo fez uma consulta a Davide Ancelotti, auxiliar da seleção brasileira.

O filho de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção, não tem experiência prévia como técnico principal de uma equipe - mas esteve cotado para iniciar a própria trajetória à beira do gramado antes de se juntar à comissão.

Davide só se juntou à Seleção no jogo contra o Paraguai, o segundo da nova comissão. Assim como outros profissionais, como o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, e Taffarel, que estava no Liverpool até poucos dias atrás, o vínculo não é exclusivo, como é o de Carlo Ancelotti.

A informação foi publicada originalmente pelo jornalista francês Nabil Djellit e confirmada pelo ge. A CBF ainda não foi consultada pelo Botafogo para uma possível contratação de Davide Ancelotti.

Renato Paiva foi demitido no último domingo, menos de 48 horas após a eliminação do Botafogo diante do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. Nos bastidores, pesou a insatisfação de John Textor com a postura do clube nas oitavas de final; o americano voltou a citar o "Botafogo Way" desejado, com um estilo de jogo mais ofensivo.

Aos 35 anos, Davide é italiano e esteve no Real Madrid ao lado do pai. O auxiliar também trabalhou em outros clubes, sempre como auxiliar, como Bayern de Munique, Napoli e Everton. Ele tentou a carreira de jogador, sem sucesso, e se aposentou aos 20 anos.

O Botafogo irá se reapresentar nesta segunda-feira. O próximo compromisso do Alvinegro é o clássico contra o Vasco, em 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Com informações do ge)