Policial

Mulher passa mal em ônibus e morre a caminho do trabalho

Apesar de ser atendida pelo Samu após desmaio, ela não resistiu






A rotina de mais uma segunda-feira foi interrompida por uma tragédia que comoveu passageiros e moradores de Campo Grande. Marly Aparecida Monteiro da Silva, de 53 anos, saiu de casa como em qualquer outro dia, pegou o ônibus rumo ao trabalho, mas não chegou ao destino.

Ela passou mal dentro do coletivo, desmaiou diante dos outros passageiros e, mesmo com os esforços da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não resistiu.

O mal súbito aconteceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23). Imagens registradas no local mostram o momento em que socorristas tentam reanimar Marly, em vão.

O clima era de desespero e tristeza entre os ocupantes do ônibus, que acompanharam a cena em silêncio e comovidos com a luta da equipe médica para salvá-la.

Segundo relato do irmão, Cláudio Wanderley Monteiro, Marly sofria de diabetes e hipertensão — duas doenças silenciosas, mas que exigem atenção constante. Ela seguia para mais um dia de trabalho, como tantas outras pessoas, mas foi vencida por um colapso repentino, deixando familiares, amigos e colegas de profissão em choque.

O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais e o caso registrado como “morte a esclarecer”, como prevê o protocolo policial em situações desse tipo.

O falecimento de Marly levanta um alerta sobre os cuidados com a saúde, especialmente em quem enfrenta doenças crônicas. Uma despedida inesperada, no meio da cidade em movimento, de uma mulher que só queria mais um dia normal.