Bahia e Atlético Nacional se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em segundo lugar do Grupo F com quatro pontos, o Bahia joga por uma vitória para assumir a liderança e abrir quatro pontos para o Atlético Nacional, terceiro colocado.
O Tricolor vem de triunfo suado e com polêmica de arbitragem sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
O Atlético Nacional vem de derrota por 1 a 0 pelo Deportivo Cali, oitavo colocado do Campeonato Colombiano, e atravessa fase instável, com uma vitória nos últimos quatro compromissos disputados.
A equipe colombiana até largou bem na Libertadores ao vencer o Nacional em casa por 3 a 0, mas na rodada seguinte amargou derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio.
Bahia - Técnico: Rogério Ceni
Rogério Ceni deve promover o retorno dos jogadores poupados no último jogo contra o Ceará, casos de Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Erick Pulga. Recuperados de lesão, o meio-campista Michel Araujo e o atacante Willian José podem pintar entre os relacionados.
Provável escalação: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Erick Pulga, Ademir e Lucho Rodríguez.
Atlético Nacional - Técnico: Javier Gandolfi
Galdolfi, que está suspenso após receber cartão vermelho no jogo contra o Inter, usou força máxima no fim de semana pelo Campeonato Colombiano. O treinador segue sem poder contar com Viveros, machucado, e não vai ter Hinestroz, expulso contra o Internacional. Os dois estão entre os jogadores com mais participações em gols do Atlético no ano e devem dar lugar a Samiento e Asprilla. No meio-campo, o volante Rivero segue na equipe, já que Zapata está machucado e não viajou com o elenco.
Provável escalação: Ospina, Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Rivero e Cardona; Sarmiento, Asprilla e Morelos
(Com ge)