Mundo

Hamas diz que cessar-fogo é “ponto de virada crucial” e detalha acordo

Grupo apoiado pelo Irã divulgou documento explicando como trégua seria implementada






O Hamas disse que chegar a um cessar-fogo em Gaza e ao acordo de reféns marca “um ponto de virada crucial” em sua “luta contra o inimigo”.

“O acordo para parar a agressão contra Gaza é uma conquista para nosso povo, nossa resistência, nossa nação e as pessoas livres do mundo. Ele marca um ponto de virada crucial na luta contra o inimigo, no caminho para atingir os objetivos de libertação e retorno de nosso povo”, disse o Hamas em uma declaração nesta quarta-feira (15).

O grupo apoiado pelo Irã agradeceu aos mediadores “que fizeram grandes esforços para chegar a este acordo, especialmente o Catar e o Egito”.

 
 

As tropas israelenses invadiram Gaza depois que homens armados liderados pelo Hamas romperam as barreiras de segurança e invadiram comunidades da área de fronteira israelense em 7 de outubro de 2023, matando 1.200 soldados e civis e sequestrando mais de 250 reféns estrangeiros e israelenses.

A guerra aérea e terrestre de Israel em Gaza já matou mais de 46 mil pessoas, de acordo com dados do Ministério da Saúde de Gaza, com milhares de deslocados lutando contra o frio do inverno em tendas e abrigos improvisados.

Com informações da Reuters.

 

CNN Brasil