Policial

Saldo é violento, com 12 mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul

Entre as principais causas de acidentes fatais estão o excesso de velocidade e as ultrapassagens malsucedidas






Na segunda-feira (18), Maria do Carmo Moreira Gomes, de 42 anos, perdeu a vida após ser atingida por um caminhão limpa-fossa no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua da Divisão. A força do impacto projetou o veículo contra uma picape estacionada.

No domingo (17), um passageiro de um Volkswagen Gol morreu após o veículo capotar na BR-163, em Naviraí.

Para agravar a situação, as vítimas foram atacadas por um enxame de abelhas após o acidente.Na noite de sábado (16), um motociclista morreu após colidir com um casal que atravessava a Avenida Marinha. Imagens de segurança registraram o momento do acidente.

Outra tragédia chocou o estado na noite de domingo, quando três pessoas morreram carbonizadas em um acidente na BR-060, em Camapuã. Um Ford KA foi atingido por uma Fiat Toro, causando um incêndio que consumiu o veículo.

Na noite de sábado (16), imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que motociclista Adriano Leandro Deusdará atinge casal que atravessava a Avenida Marinha, no Bairro Coophavila II. O condutor da moto morreu no local.

O acidente aconteceu na noite de sábado, às 23h41, segundo registro na câmera de segurança. O casal sofreu ferimentos leves e foi socorrido para uma unidade de saúde.

Em Campo Grande, casal identificado como Victor Pedro Peralta, de 50 anos, e Maria do Socorro Soares Vieira, de 46 anos, morreu no Bairro Nova Campo Grande, após o carro em que eles estavam colidir contra um poste. A batida aconteceu na Rua Wilson Paes de Barro.

Em Ponta Porã, Carlos Roberto da Silva, de 59 anos, perdeu a vida após o carro que ocupava capotar, na MS-166, próximo ao distrito Cabeceira do Apa. A vítima estava acompanhada de dois irmãos, que ficaram feridos. Os irmãos, que trabalhavam como eletricistas, retornavam para Ponta Porã quando sofreram o acidente. Os sobreviventes foram socorridos para hospitais da região.

Na manhã de ontem, o vendedor autônomo, Renato Galdino Pereira, de 27 anos, morreu em acidente na BR-163. O Fiat Uno que ele dirigia bateu de frente com carreta na altura do Km-708, entre Rio Verde de Mato Grosso e Coxim. O veículo ficou totalmente destruído e o motor foi arrancado. Segundo as informações, o Uno, que seguia rumo a Coxim, perdeu o controle e avançou sobre a pista contrária.

As autoridades de trânsito apontam o excesso de velocidade, a imprudência ao volante e as condições das vias como as principais causas dos acidentes. A falta de atenção, o uso de celular ao dirigir e a ingestão de álcool também são fatores que contribuem para o aumento do número de acidentes fatais.