Danilo Pereira da Costa, natural de Pirassununga, no estado de São Paulo foi um dos nomes que receberam o título de cidadão sul-mato-grossense das mãos do deputado Paulo Duarte. Danilo mudou-se para Campo Grande em 1977. Casado com Rosana Costa, se formou em Administração com ênfase em Gestão Comercial. Por fim, tornou-se um jornalista profissional, fundando, no ano de 1992, o Jornal de Domingo e, em 2015, o Portal de Notícias JD1.
O segundo homenageado a receber o título de cidadão sul-mato-grossense foi Rodolfo Santos Bezerra. Nascido em Maceió, estado de Alagoas, mudou-se para Campo Grande em 2022. Pós-graduado em Direito Civil e processo Civil, em Direito Administrativo e Gestão Pública e em Direito do Seguro e Resseguro, possui experiência em licitações e atualmente contribui significativamente para o desenvolvimento da advocacia no MS.
O terceiro homenageado foi o militar da reserva Antero de Sena Filho. Nascido em Cuiabá, Antero mudou-se para Corumbá aos 2 anos de idade. Destacou-se com a música, desde seus primeiros acordes. É formado pela Ordem dos Músicos do Brasil, seccional de Corumbá-MS. Já foi mestre de bateria de diversas escolas de samba da cidade pantaneira, conquistando quatorze títulos consecutivos em uma delas. Foi também percussionista em bandas de carnaval e fundador do grupo “Os Diabólicos do Samba”, marcando época e fortalecendo a cultura corumbaense.
Ao final do evento o deputado Paulo Duarte comentou, emocionado, que foi uma grande honra participar de um dos eventos mais significativos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul: a entrega do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e de Comendas para aqueles que têm contribuído para o nosso estado. “É com imenso orgulho que, por minha indicação, homenageamos o Grande Mestre Antero, Danilo Costa e Rodolfo Bezerra. Cada um deles, com sua trajetória e dedicação, tem feito a diferença em nossa terra, inspirando e impactando positivamente o nosso Mato Grosso do Sul”.