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Beto comemora números positivos das escolas de Tempo Integral em MS

Diminuiu a diferença de desempenhos entre as escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).






É o que mostra o relatório feito pela plataforma de educação SAS, com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgado nesta semana. Em 2018, quando começou o levantamento, as médias das notas das escolas públicas do Estado eram de 23% em relação aos colégios particulares; já no ano passado, caíram para 18%.

Para o deputado federal Beto Pereira, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, os números mostram a excelência deste modelo educacional. Quando prefeito de Terenos, Beto criou a primeira escola do gênero no Estado, revolucionando a educação no município, e abriu o caminho para as 172 escolas de tempo integral instaladas atualmente no Mato Grosso do Sul, que atendem 190 mil estudantes em 72 dos 79 municípios. “A expansão deste modelo em Campo Grande é prioridade para mim”, disse Beto.

Ele também comemorou o anúncio do Ministério da Educação (MEC) sobre o repasse de R$ 44,4 milhões à rede estadual e às redes municipais do Estado para o Programa Escola em Tempo Integral. Essa iniciativa é referente às duas parcelas do ciclo 2023-2024, para expansão de matrículas no ensino integral no Estado.

“Excelente. Se a população campo-grandense me der a honra de gerir nossa cidade, vou ampliar esta política que dá certo e melhora a qualidade do ensino de nossos jovens”, avisou o pré-candidato.

Apesar dos números positivos, as 15 melhores escolas do Estado seguem sendo particulares, entre elas o Colégio Militar de Campo Grande, que é federal. “Por isso temos que continuar investindo em educação continuamente”, disse Beto.

As escolas de tempo integral têm transformado a vida de muitos alunos e suas famílias no Mato Grosso do Sul. Com a ampliação da jornada escolar, que passa a ocupar os estudantes durante todo o dia, os benefícios são notáveis tanto no desempenho acadêmico quanto na dinâmica familiar.

“É uma solução eficiente para melhorar a qualidade da educação, proporcionando um suporte abrangente para os alunos e aliviando a carga sobre as famílias. Com um maior foco no desenvolvimento integral dos estudantes, essa modalidade tem o potencial de gerar impactos positivos duradouros na sociedade”, conclui Beto Pereira.