“Como é bom sermos lembrados por nossos vereadores. Lembraram de uma profissão que quase está em extinção. O comerciante é um ser determinado, forte, aguerrido, fiel e honesto, que tem a oportunidade de transformar vidas quando elas entram no comércio, seja por necessidade ou expectativa. Transformar a venda em experiência é um dom”, discursou Alvira Appel Soares da Melo, que falou em nome dos homenageados.
Na ocasião, foram homenageados empresários e comerciantes que se destacaram por sua atuação em prol do desenvolvimento de Campo Grande. A solenidade foi proposta pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis.
“Muitas vezes as pessoas chegam ao comércio desanimadas. Mas, ali, ela se sente feliz e realizada com uma conversa ou um sorriso. Parabéns aos vereadores e a todos os comerciantes. Que Deus continue nos proporcionando dias melhores”, disse o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Jara.
O presidente da Associação de Comerciantes da Região Central de Campo Grande, Paulo Rezek, destacou o papel da categoria na economia local. “Sou comerciante, filho de comerciante, e é muito importante ser lembrado. Somos responsáveis pelo desenvolvimento da Capital e do Estado. Nós contribuímos e participamos. Vivemos, dia a dia, situações adversas. Somos pais, mães, temos duas vidas muitas vezes. Parabéns, comerciantes e empresários”, afirmou.
Em sua fala, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, falou da importância de reconhecer aqueles que contribuem com a economia local. “Os comerciantes geram mais de 70% dos empregos de Campo Grande. A cidade cresce com a força do trabalho dos comerciantes, e passa de pai para filho. Homenagear empresários e comerciantes destaca a relevância de cada um na promoção do desenvolvimento da Capital. Este evento celebra conquistas e também inspira outros a seguir esse exemplo de comprometimento com a comunidade”, disse o parlamentar.
Jeozadaque Garcia