“A ideia é promover a valorização e integração destes profissionais tão importantes para cidade e que muitas vezes são esquecidos. A Lei discorre sobre a realização por parte do Executivo de atividades esportivas, culturais e educacionais. Realização de palestras sobre a conscientização da relevância dos trabalhadores da Limpeza Pública Urbana em órgãos públicos e privados. Dia de lazer composto de atividades esportivas, culturais e educacionais, e homenagens”, explicou Carlão.
Conforme pontuou Carlão, o trabalho dos garis, muitas vezes é encarado com preconceito, relacionando esses trabalhadores a pessoas inferiorizadas por lidarem com lixo.
“Infelizmente ainda existe preconceito, muitas pessoas ainda os tratam como inferiores. Porém, os garis merecem respeito, pois sua função é fundamental, deixando a cidade mais limpa e conservada. Sem eles seria um caos. Precisamos reconhecer esses trabalhadores e homenageá-los porque são trabalhadores importantes para cidade e exercem função digna de reconhecimento, assim como todas as profissões”, concluiu.
Janaína Gaspar