Os números mostram que o ex-governador André Puccinelli, do MDB, está na liderança em todos os cenários estimulados da disputa para prefeito.
A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-05358/2024, entrevistou 800 eleitores entre os dias 19 e 24 deste mês. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
O Instituto testou cinco cenários diferentes na disputa pela prefeitura. Em apenas uma simulação, sem o nome de André, a candidata Rose assume a liderança isolada da disputa.
Na análise espontânea, a prefeita Adriane Lopes lidera apenas quando não são mencionados os nomes dos outros candidatos. Ela obteve 4% das preferências, seguida por André Puccinelli com 3,9%.
Cenário 1 estimulada:
Cenário 2 estimulada:
Cenário 3 estimulada:
Cenário 4 estimulada:
Cenário 5 estimulada:
Espontânea
Crescimento
Os percentuais de votos de André, Rose e Contar não são uma novidade, eles sempre apareceram bem em todos os levantamentos. No entanto, dois nomes entraram pra valer na briga pra ser prefeito: Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição e aparece em torno de 15%, e Beto Pereira (PSDB), que atingiu o patamar de dois dígitos pela primeira vez e está em rota de crescimento. Ambos são candidatos “de máquinas”, a candidata à reeleição da prefeitura e o deputado tucano de MS.
A pesquisa foi registrada com o número MS-05358/2024. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
https://www.jd1noticias.com/geral/pesquisa/135169/