Mato Grosso do Sul

MS no Campo desta semana destaca que o agronegócio, agroindustrialização e investimento público impulsionam o PIB do MS

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios






Mato Grosso do Sul está entre os Estados que mais cresceram nos últimos dois anos, e foi ranqueado como o primeiro em crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). O MS no Campo conversou com o secretário da Semagro, Jaime Verruck e para ele a força do agronegócio com o avanço dos preços das commodities, a agroindustrialização e o investimento público direto foram os alicerces que impulsionaram as riquezas de Mato Grosso do Sul e levaram o Estado a registrar o maior incremento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2020 a 2022 entre os estados da Federação.

O programa ainda traz uma entrevista com a equipe do laboratório da Iagro, composta pela química Wellyta de Oliveira Ferreira e pelo engenheiro químico, Carlos Henrique Petreski Vitória, sobre a importância da análise de solo para o planejamento agrícola e determinação de culturas.

Você também confere reportagens sobre o edital do concurso para a Iagro, e sobre a destinação de recursos estaduais para a construção da Feira do Produtor em Nova Alvorada do Sul e para a aquisição de máquinas e equipamentos para agricultores familiares de Nioaque.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação