Funcionários terceirizados, que faziam a instalação de forro em um frigorífico localizado no município de Bataguassu, a 335 quilômetros da Capital, foram presos ao serem flagrados pelas câmeras de segurança tentando furtar carnes da câmara fria, na tarde dessa sexta-feira (23). Eles esconderam a mercadoria no caminhão que era utilizado para carregar os forros.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe de segurança do frigorífico flagrou, por meio das câmeras, que funcionários da empresa que fazia remoção e troca do forro pegaram sete caixas de picanha e duas de coração de alcatra e colocaram no caminhão onde estavam os forros trocados.
Parte das caixas estava na carroceria do caminhão, e outra parte para ser carregada. A Polícia Militar foi acionada e apenas um dos funcionários foi localizado. Ele confirmou que havia sido convencido pelo outro suspeito, que seria seu sócio, a praticar o furto, e decidiu assumir o erro, mas o comparsa evadiu do local. Ele foi preso e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como tentativa de furto.