“A TV Câmara é isso. A grade da TV Câmara tem que ser preenchida com conhecimento para toda a sociedade. A Defensoria faz um trabalho social muito grande e chega às pessoas que estão às margens, combatendo as injustiças. É uma ferramenta importante para informar o que os vereadores fazem. Esse convênio é muito importante e, com certeza, vamos preenchendo cada vez mais”, garantiu o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), presidente da Casa de Leis.
O programa será transmitido de acordo com horários definidos entre as duas instituições. A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul será responsável pela produção e fornecimento dos episódios do Defensoria Explica, enquanto a Câmara Municipal ficará encarregada da exibição do conteúdo em sua grade de programação.
A vigência do acordo será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação. A renovação poderá ocorrer de forma a garantir a continuidade da parceria, sempre com o objetivo de melhorar a disseminação de informações relevantes à população de Campo Grande e região.
“Utilizando da TV aberta, do canal da Câmara, poderemos levar um pouco da educação em direito, um pouco do nosso trabalho na Defensoria, para toda a população que acompanha o canal da TV Câmara. A Defensoria Explica traz um formato dinâmico de educação e direitos e permite que, através da comunicação, milhares de pessoas conheçam nossos serviços”, explicou o Defensor Público-geral, Pedro Paulo Gasparini.
Jeozadaque Garcia