A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o nome não está definido, mas a diretoria está ativa em busca de alternativas no mercado da bola. Róger Guedes, que deixou o clube no segundo semestre da última temporada rumo ao Catar, agrada e é um dos cotados.
Pessoas próximas ao atleta, porém, entendem que o negócio é difícil de avançar devido à realidade financeira de Guedes no Al-Rayyan, onde tem vencimentos considerados inatingíveis para a realidade brasileira.
Além do impacto por si só, a contratação dessa nova estrela tem relação com a provável saída de Yuri Alberto ao final da temporada. Por mais que o presidente Augusto Melo diga publicamente que não trabalha com essa possibilidade, a tendência é que o camisa 9 receba propostas vantajosas para atuar em outros centros, como a Premier League, e o clube está ciente disso.
Mesmo com a temporada em andamento, a diretoria do Corinthians começou a se reunir para discutir possíveis saídas e chegadas no elenco visando 2025.
Não se sabe ainda, porém, se o técnico Ramón Díaz estará à frente da equipe ao final da temporada. A cúpula corintiana fará uma avaliação do trabalho do argentino ao término do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva