Geral

TCE-MS dá continuidade à capacitação sobre o sistema e-Sfinge

O novo módulo é o de "Execução Orçamentária e Registros Contábeis"






O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo, promoveu uma manhã de capacitação com o objetivo de orientar os jurisdicionados e auditores sobre as novas rotinas de trabalho e ajustes exigidos pela implantação do sistema e-Sfinge, além da recepção e das informações por meio do módulo de execução orçamentária e registros contábeis.

O auditor de controle externo, Lázaro Maxwell, fez a apresentação sobre o módulo "Execução Orçamentária e Registros Contábeis", direcionada aos controladores internos, contadores e agentes envolvidos nas licitações e contratos do Estado e dos Municípios (Executivo e Legislativo). O curso teve transmissão ao vivo pela plataforma google meet.

 

A auditora de controle externo e coordenadora de implantação do e-Sfinge, Ariene Castro, fez a abertura dos trabalhos, acolhendo a todos e explicando sobre o novo sistema, que entra em vigor oficialmente a partir de 1º de janeiro de 2025.

 

Participaram da mesa os auditores e auditoras do TCE-MS, Anahi Loureiro de Almeida Philbois, Denis Antônio Barbosa de Souza, Lázaro Maxwel Borges e Telma Yule, além do analista de tecnologia da informação, Jonathan Aldori Alves de Oliveira.