Servidores e a diretora-geral do Tribunal de Justiça, Kele Cristina Leite de Melo, estiveram no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) para conhecerem o novo sistema de recebimento de dados e informações, o e-Sfinge, que será implementado oficialmente a partir de 1º de janeiro de 2025.
Para Kele Cristina Melo, o novo sistema vai reduzir significativamente o retrabalho. “O Tribunal de Justiça está colaborando com uma equipe para formar um grupo de trabalho que implementará o e-Sfinge, conforme as diretrizes do Tribunal de Contas. Como trabalhei por oito anos na auditoria, considero essa nova forma de controle externo um ganho excepcional para o TCE-MS”, afirmou.
A auditora de controle externo e chefe interina do Departamento de Planejamento Estratégico do TCE-MS, Ariene Castro, destacou que este ano o Tribunal adotou uma nova política de implementação do e-Sfinge. “Acreditamos que essa abordagem promoverá uma interação maior com os jurisdicionados, criando um ambiente de testes nesta fase inicial para garantir a adequação e minimizar o impacto nas rotinas de trabalho durante a implementação.”
e-Sfinge
O Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge) é um conjunto de aplicativos integrados que recebe informações sobre as contas públicas enviadas pelos agentes públicos e consolida dados de gestão em remessas unificadas. O sistema também emite relatórios automáticos de avaliação e analisa a gestão de cada município e do Estado, ampliando a transparência e a celeridade das informações.
A inovação disruptiva na tecnologia refere-se a inovações que transformam radicalmente a operação de um setor, muitas vezes substituindo tecnologias ou modelos de negócios existentes.
mais notícias
Conselheiros aprovam Proposições e Anteprojeto de Lei
Leia também
Estudantes de Chapadão do Sul conhecem o TCE-MS
L