Política e Transparência

Nelsinho lidera o PSD para os desafios eleitorais no Estado

Pré-candidatos e militantes definem com o senador as ações e estratégias para as disputas municipais






Sem descuidar das ações do mandato na busca de recursos federais para Mato Grosso do Sul, o senador Nelsinho Trad (PSD) também prioriza o chamamento do partido e dos filiados diante das disputas eleitorais deste ano. Com pré-candidaturas majoritárias e proporcionais confirmadas em todas as regiões, o PSD encontra na liderança e nas conquistas de Nelsinho as motivações consistentes para a campanha.

“É uma luta árdua, de muita paciência, de vocação para o diálogo e de convicção democrática, sempre com o viés do bom programa partidário que defendemos. Isto nos diferencia diante do eleitorado e também nos aumenta a responsabilidade”, afirma. Com estas certezas ele cumpre uma verdadeira maratona para atender ao chamado das bases.

Em menos de duas semanas, até à última terça-feira (23), Nelsinho já havia participado de reuniões políticas e visitas em seis municípios: Coxim, Sidrolândia, Deodápolis, Inocência, Cassilândia e Nova Andradina. Lançar as pré-candidaturas de aliados da majoritária e da chapa de vereadores foi uma das principais atividades.

Depois, Aparecida do Taboado e Paranaíba fizeram as convenções do PSD. A de Campo Grande está marcada para a próxima terça-feira (30), na Câmara Municipal, com o apoio dos tucanos, que marcaram sua convenção para amanhã, quinta-feira (25). “O PSDB vai confirmar o nome do deputado Beto Pereira para prefeito. E nós vamos dar o nosso apoio oficial na próxima semana, com uma grande festa da democracia”, avisa.

POLÍTICA LIMPA

O PSD faz ampla divulgação de suas atividades, segundo destaca o senador, porque demonstra respeito aos filiados e à sociedade. “Fazemos a política da transparência, limpa, leve, livre. Queremos ter ao nosso lado as comunidades que acreditam no trabalho que se faz com responsabilidade, honradez e competência. Queremos construir juntos dias melhores para toda população”, enfatiza.

As convenções do PSD já definidas acontecem dia 26 em Amambai, Rochedo e Bodoquena; dia 27, sábado, em Miranda e em Três Lagoas; dia 28, domingo, em Ribas do Rio Pardo; e dia 29, em Selvíria. “Teremos na eleição candidatos e candidatas às prefeituras, vice-prefeituras e câmaras municipais. Nossas alianças são sempre definidas por critérios de afinidade programática, dentro dos princípios que defendemos”, acentuou Nelsinho Trad.