Policial

Quatro pessoas são presas por homicídio de idoso em Dourados

Uma ação conjunta da Depac com SIG da Polícia Civil de Dourados resultou na identificação e prisão dos autores do homicídio de José Alves da Silva, 80 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (28), em um sítio, na Vila Sap&am






Foram presos uma adolescente de 14 anos, o namorado dela de 16 anos, a irmã da adolescente Lucineia Monteiro dos Santos, 25, e Jhonatan Fernando Sobral, 26, cunhado da menor. 

Eles foram encontrados em uma propriedade rural entre Dourados e Itaporã, em um carro Escort cinza escuro, onde também foi apreendida a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 22.

De acordo com informações da polícia, a menor de 14 anos mantinha um relacionamento com o idoso, e a família dela tinha conhecimento do caso. O idoso estaria pressionando a menor e sua família para um casamento, o que teria motivado o crime.

O namorado da adolescente descobriu o relacionamento e, com o apoio dela, de Jhonatan e de Lucineia, planejou e executou o assassinato. O autor dos disparos, o adolescente de 16 anos, utilizou a espingarda do idoso, que havia sido furtada há alguns dias da casa dele, para cometer o crime.

O pai da adolescente foi detido como testemunha e aguarda depoimento para possível liberação ou autuação. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso. Dourados News