Mundo

Trump mantém liderança sobre Biden à medida que opiniões sobre mandatos mudam

Donald Trump continua a ter vantagem sobre o presidente Joe Biden à medida que a campanha – e o julgamento criminal do ex-presidente – avançam, de acordo com uma nova pesquisa da CNN conduzida pelo SSRS.






 
 
 
 Na próxima revanche, as opiniões sobre o primeiro mandato de cada um deles que disputa um segundo mandato de quatro anos na Casa Branca parecem agora funcionar a favor de Trump, com a maioria dos americanos dizendo que, olhando para trás, o mandato de Trump como presidente foi um sucesso, enquanto uma ampla maioria diz que a iniciativa de Biden tem sido um fracasso até agora.
O apoio a Trump na pesquisa entre os eleitores registrados permanece estável em 49% em um confronto direto contra Biden, a mesma porcentagem da última pesquisa nacional da CNN sobre a disputa em janeiro, enquanto o de Biden está em 43%, não muito diferente de janeiro, quando tinha 45%.

Olhando para trás, 55% de todos os americanos dizem agora que veem a presidência de Trump como um sucesso, enquanto 44% a veem como um fracasso. Numa sondagem de janeiro de 2021 realizada pouco antes de Trump deixar o cargo e dias após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos EUA, 55% consideraram o seu período como presidente um fracasso.

Avaliando o tempo de Biden no cargo até agora, 61% dizem que a sua presidência até agora foi um fracasso, enquanto 39% dizem que foi um sucesso. Isto é ligeiramente pior do que os 57% que consideraram o primeiro ano da sua administração um fracasso, em janeiro de 2022, com 41% a considerá-lo um sucesso.

Os republicanos estão agora mais unidos em torno da ideia de que a presidência de Trump foi um sucesso. No geral, 92% dos republicanos consideram o mandato de Trump um sucesso, enquanto apenas 73% dos democratas dizem que o mandato de Biden foi um sucesso até agora. Entre os independentes, 51% dizem que a presidência de Trump foi bem-sucedida, enquanto apenas 37% veem a de Biden como um sucesso.