Economia

Abate de suínos em MS é recorde no segundo trimestre de 2022, diz IBGE

O recorde é reflexo da tendência nacional, sendo que no Brasil o abate de suínos chegou à marca de 14,07 milhões de cabeças no segundo trimestre de 2022



Preço do quilo subiu após 1º semestre fraco (Foto: Divulgação/Famasul)




O abate de suínos bateu recorde no segundo trimestre de 2022 em Mato Grosso do Sul. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que 676 mil de cabeças de suínos foram abatidas entre abril e junho deste ano, 13% a mais que no mesmo período do ano passado.

O recorde é reflexo da tendência nacional, sendo que no Brasil o abate de suínos chegou à marca de 14,07 milhões de cabeças no segundo trimestre de 2022, recorde na série histórica iniciada em 1997. O montante representa alta de 7,2% na comparação com o mesmo período de 2021.

Os dados da Estatística da Produção Pecuária divulgados nesta terça-feira (06), mostram ainda que neste período também houve crescimento no abate de bovinos. Mato Grosso do Sul abateu 832 mil cabeças de bovinos no segundo trimestre, alta de 4,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 
 

Já o abate de frangos no segundo trimestre do ano teve queda de 4,6% na comparação com o primeiro trimestre. Entre abril e junho foram abatidos 45,5 milhões de cabeças de frango no Estado. O montante também é menor na comparação com o mesmo período do ano passado.