Pelo segundo ano consecutivo, a Sanesul é vencedora do Prêmio Nacional Universalizar, promovido pela Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento).
A premiação reconhece e incentiva projetos transformadores desenvolvidos por companhias estaduais associadas, que contribuam para a universalização dos serviços de saneamento no Brasil.
O projeto “Reservar para não faltar – Auxílio na aquisição de reservatórios de água para os cadastrados no programa Tarifa Social da Sanesul” conquistou o 3º lugar na categoria Justiça Ambiental. Já o projeto “Localização Integrada da Rede de Água (Lo.I.R.A)” garantiu o 1º lugar na categoria Inovação.
A cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira (04), durante o encerramento do Seminário Nacional Universalizar – Aesbe 41 Anos, em Brasília (DF). Um dos autores do projeto Lo.I.R.A, o empregado Vitor César Gonçalez Rodrigues, representou a empresa no evento.
Sobre o prêmio
Ao todo, 49 projetos participaram do II Prêmio Nacional Universalizar: 11 em Segurança Hídrica, 9 em Meio Ambiente, 5 em Justiça Ambiental, 3 em Transição Energética, 8 em Inovação e 13 em Comunicação e Engajamento Social.
Na edição de 2024, a primeira do prêmio, a Sanesul também se destacou, com três projetos premiados: 2º lugar em Transição Energética e 3º lugar em Meio Ambiente e Justiça Ambiental.
Com mais essas conquistas, a Sanesul reafirma seu protagonismo nacional em eficiência, inovação e compromisso com a universalização do saneamento básico em Mato Grosso do Sul e no Brasil.





