Na manhã deste domingo (30), equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão expedidos pelo Plantão Judicial da Comarca de Fátima do Sul.
Após a prisão do primeiro suspeito – um jovem de 19 anos que confessou estar guardando o entorpecente –, as equipes de investigação intensificaram o cruzamento de informações, analisaram elementos coletados e conseguiram identificar o outro responsável pela guarda, armazenamento e distribuição da droga apreendida no imóvel.
Com base nas novas provas, a autoridade policial representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas e cumpridas na manhã de hoje.
O suspeito foi localizado e preso, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do investigado, os policiais encontraram e apreenderam uma porção de aproximadamente 20 gramas de maconha.
A operação confirma que o local utilizado como “depósito” fazia parte de uma estrutura organizada para abastecimento de drogas na região. Segundo as informações apuradas, o investigado preso hoje atuava na retaguarda operacional do esquema, auxiliando na logística e na guarda do material ilícito.





