Política e Transparência

Sérgio de Paula é confirmado para a vaga de Jerson Domingos no TCE

Assessor da presidência da Sanesul e ex-secretário de Estado deve ser oficializado após aprovação da Alems






O assessor da presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e ex-secretário de Estado, Sérgio de Paula, foi o nome escolhido para ocupar a vaga que será aberta no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos.

A definição foi consolidada em reunião na noite de segunda-feira (10), na Governadoria, em Campo Grande, com a presença do governador Eduardo Riedel (PP), do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), e de líderes partidários, informam os repórteres Daniel Pedra e Alison Silva, do Correio do Estado. 

A substituição deve ser formalizada nos próximos dias, após a publicação da aposentadoria de Jerson Domingos no Diário Oficial do TCE-MS e o envio do ofício de vacância à Assembleia Legislativa, etapa necessária para que o Legislativo encaminhe a indicação ao plenário.

De acordo com parlamentares, o processo seguirá o rito regimental: após a leitura do ofício, o presidente Gerson Claro (PP) abrirá o prazo para coleta de assinaturas de apoio, em seguida o nome será analisado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e, com parecer favorável, será levado à votação no plenário.

A expectativa é que a votação ocorra ainda neste mês, permitindo que a nomeação seja publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) em edição extra.

Trajetória 

Com ampla trajetória na gestão pública, Sérgio de Paula já comandou secretarias estratégicas como Casa Civil, Governo e Fazenda (Prefeitura de Dourados), e tem experiência consolidada na articulação entre o Executivo e os municípios. Ele também foi diretor-executivo na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e atuou na interlocução política do governo junto à bancada federal em Brasília.

Natural de Andradina (SP) e radicado em Mato Grosso do Sul desde 1988, Sérgio de Paula tem formação em Ciências Contábeis e iniciou sua carreira pública na década de 1990. Ao longo dos últimos 30 anos, acumulou experiência tanto no setor público quanto na articulação política estadual.